Aposto que você se perguntou: "Experimenta o quê?"

Nosso intuito é que você experimente, por exemplo, um nascer do Sol, um sorriso pela manhã, um olhar encantador, uma sensação de dever cumprido, etc. Para resumir, coisas simples que deixam a nossa vida mais bela.

Fala sério, quem nunca experimentou a sensação da batida de uma música? Muito bom, né? E a sensação de tirar um 10 no trabalho mais difícil do ano? Show de bola!

Aqui nós só queremos sensações boas e vibrações positivas. Gente com atitude e alto-astral!


Curtiu??? Então, Experimenta!

14 de jun. de 2010

Isto Dá Certo: Jovem de Futuro Realiza o SuperAção na Escola

Escolas beneficiárias do programa do Instituto Unibanco comemoram o envolvimento da comunidade no dia a dia escolar.

 No sábado, dia 29/05, as escolas integrantes do Projeto Jovem de Futuro, do Instituto Unibanco, realizaram o dia do SuperAção. O objetivo era mobilizar alunos, professores, funcionários da escola e a comunidade para lutar pela melhoria do ensino.

O Educar para Crescer acompanhou o dia de duas delas: a Olavo Hansen, em Mauá e a Professora Maria Aparecida Ferreira, em Poá. Com a ajuda do projeto a Escola Estadual Olavo Hansen conseguiu mudar a cara da escola. Pintaram as paredes, reformaram escadas, muros e grades depredadas e consertaram goteiras. Tudo isso com a ajuda dos pais de alunos e da comunidade. “O mais importante foi mostrar aos alunos e aos pais que a escola é deles. Trazê-los para a organização e para o centro das atividades da escola tornou isso possível”, comemorou o vice diretor Manoel Afonso da Silva.

O movimento foi intenso nas escolas. Alunos empolgados corriam de um lado para o outro, ocupados com a arrumação de oficinas e exposições dentro das salas de aula. Bandas afinavam os instrumentos, meninas ajeitavam o figurino pra uma peça de teatro. Pais acompanhavam orgulhosos. A euforia, no entanto, não era motivada apenas pela gincana. Grande parte comemorava os avanços conquistados pela escola e se animava com novas perspectivas.

“Melhoramos o desempenho de matemática do primeiro ano do ensino médio graças à ajuda dos pais”, disse o professor de matemática da Maria Aparecida, Edilson Pereira de Novais. O diretor Adolfo Celestino também destacou a melhora na relação com os alunos desde a adoção do projeto. “Estamos mais próximos dos alunos, eles estão se sentindo mais estimulados”.

Cada escola tinha uma relação de trabalhos a realizar, relacionados à estrutura e infraestrutura. As escolas que cumprirem o maior número de metas serão premiadas. 21 escolas da cidade de São Paulo, 20 do Vale do Paraíba, 15 do Rio de Janeiro, 22 de Porto Alegre e 20 de Belo Horizonte desenvolveram atividades com a temática do meio ambiente.


Agradecimentos Especiais para Camilo Gomide, que é o responsável pelas reportagens publicadas no site Educar para Crescer, a Editora Abril e a todos os envolvidos nesse trabalho maravilhoso que é o PJF.

São fatos dessa magnitude que não nos deixam desistir de construir um futuro melhor, de escrever um novo fim!


Clique aqui e leia este artigo na página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário